Concerto Coral, pelo Coro do LNEC

A 26 de Março - um dia de Primavera muito chuvoso e feio, o coro  LNEC, constituído por 28 elementos e dirigido pelo Maestro Jorge Resende, ofereceu-nos um magnífico concerto.

O repertório muito variado, apresentou peças do cancioneiro Português, do tradicional Irlandês, uma peça do folclore Inglês composta pelo Rei Henrique VIII no séc. XVI, o célebre espiritual negro, Amazing Grace, o Halleluia de Leonard Cohen,  You Raise me Up e outras mais modernas como o Claire Benediction do compositor atual John Rutter, interpretadas à capella ou acompanhadas ao piano. No final o coro apresentou e interpretou de forma muito especial o fado  “Foi Deus” com um arranjo especial do seu Maestro Jorge Resende, acompanhado por guitarra Portuguesa e guitarra clássica.

Como por milagre a sala estava cheia e foi com grande entusiasmo que este grupo coral, amenizando a tarde chuvosa, cantou encantou todos quantos assistiram.

No final, a Direcção da AAM agradeceu muito o apoio dado à campanha em curso "Vamos comprar rhododendros".

Foi mais uma vez a AAM a proporcionar uma tarde bem passada!

Noélia Barreira Duarte

 

Foi uma hora que deu um enorme prazer a todos quantos assistiram, e estamos certos, também aos elementos do coro. Estes permaneceram ainda para, alguns pela primeira vez, se deleitarem com uma visita ao Palácio de Monserrate.